O projeto Estaleiro Escola da Baía de Guanabara, que tem a Apelt-RJ como proponente e a parceria do movimento Baía Viva e do NIDES-UFRJ, vai começar a selecionar os alunos e alunas da próxima turma. O Curso é voltado prioritariamente aos pescadores, catadores e maricultores, além de construtores navais artesanais. Para homens e mulheres, adultos e jovens. Será ministrado por professores da UFRJ e mestres carpinteiros com grande experiência.

                  O curso é parte do Projeto Educação Ambiental com a interveniência do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), no âmbito do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC Frade) celebrado entre o Ministério Público Federal (MPF-RJ) e a empresa PRIO (Chevron Brasil) com a interveniência da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

                 Com o mote ” promovendo o ressurgimento da cadeia produtiva da construção de embarcações artesanais de pesca na Baía de Guanabara ” o projeto oferece o Curso de Extensão para Aprendiz em Construção Naval Artesanal, entre fevereiro e junho de 2024, com uma semana de aula a cada mês. Veja abaixo o calendário.

Inscrições abertas de 8 de janeiro até 26 de janeiro de 2024.

07/02 – Divulgação dos selecionados a 2ª Turma

26 de fevereiro a 01 março – 1º Módulo do Curso
25 a 29 de março – 2º Módulo do Curso *
22 a 26 de abril – 3º Módulo do Curso *
20 a 24 de maio – 4º Módulo do Curso *
01 a 05 de junho – 5º Módulo do Curso *

(*datas sujeitas a alteração)

As aulas são de 8h às 18h e para quem vem de longe, tem alojamento. Todas as refeições são feitas no próprio local e haverá cartões de transporte, para que as pessoas beneficiadas não tenham despesas com o curso.

VOCE PODE FAZER SUA INSCRIÇÃO  APONTANDO O TELEFONE PARA ESTE CÓDIGO ABAIXO

OU  CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO SE ESTIVER NO COMPUTADOR 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *